Uma das mais avançadas legislações ambientais do mundo, mas ninguém obedece. Por que?

Até o PV é a favor da modernização do Código Florestal

O projeto de Lei 5367/2009, que versa sobre o Código Ambiental Brasileiro, proposto pela Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso, foi subscrito por cinco deputados do Partido Verde, que, pelo menos teoricamente, concordam com o teor de modernização do projeto. O próprio Deputado Fernando Gabeira, um dos ícones do Partido Verde, é um dos signatários. Também assinaram: Ciro Pedrosa (PV-MG), Dr. Talmir (PV-SP), José Fernando Aparecido de Oliveira (PV-MG) e Marcelo Ortiz (PV-SP).

Assim como Pedro negou Jesus por três vezes, é possível que, pressionados pela sombra ameaçadora da opinião pública, esses deputados neguem, ou justifiquem as assinaturas, mas o fato é que o Código Florestal é uma lei obsoleta e ineficaz que traz muitos prejuízos sociais.

A opinião pública ignora o lado sombrio do Código Florestal, julga conhecendo apenas aquilo que os jornalistas e ativistas ambientais citadinos escrevem sobre ele. Por outro lado os deputados não podem perder totalmente o link com suas bases e, nas bases, os efeitos sociais negativos do Código são absurdamente óbvios.

Até o PV já viu.

Bom feriado.

“Não julgueis para não serdes julgado. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgado e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medido. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão [ruralista] e não vês a palha [verde] que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens tu mesmo uma palha no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.”

Mateus 7:1-5

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s